Ensino Fundamental: 8o Anos A e B
9o Anos A, B, C e D.
Ensino Médio: 1o Anos A, B e C
2o Ano E (noturno)
3o Ano F (noturno)
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
16 até 20.03.2020
|
Ano Escolar 8º anos A
e B
|
CH: 2 AULAS
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivo
da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante
será capaz de localizar, identificar e interpretar, bem como ter seu
vocabulário ampliado.
|
Orientação de Estudos
1.
Ouça ou assista ao vídeo da música “What a
Wonderful World” para desenvolver as atividades propostas, se possível.
2.
Read the song “What a Wonderful World” and do
the exercises (leia a letra da música “What a wonderful world” e faça os
exercícios a seguir).
What a Wonderful
World
Louis Armstrong
I see trees of green, red roses
too
I see them bloom for me and you And I think to myself, what a wonderful world
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night And I think to myself, what a wonderful world
The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by I see friends shaking hands, saying: How do you do? They're really saying: I love you!
I hear babies crying, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know And I think to myself, what a wonderful world Yes, I think to myself, what a wonderful world
3.
Após a leitura da música, escreva em português, qual
a mensagem passada pela mesma.
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
4.
Assinale a alterntiva em que todas as
palavras são cores
a)
Green red white
b)
Green sky blue
c)
Watch hands babies
d)
Red rainbow bird
5.
Match the columns
( a
) trees ( ) mundo
( b
) rainbow ( )
amigos
( c
) world ( )
árvores
( d
) friends ( )
arco-íris
6.
Now is your time. Do a cartoon about the letter of
the song “What a Wonderful”. (Após a leitura da música, desenvolva uma
ilustração para representar o seu entendimento).
7. Data de entrega: na primeira aula após o
retorno.
8. Caso não seja possível a impressão destas folhas, favor desenvolver
as atividades propostas em folha de almaço.
Kisses, Teacher Regina Zucco
|
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
23.03 até 03.04.2020
|
Ano Escolar 8º anos
A e
B
|
CH: 4
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivos da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante deverá
ser capaz de produzir um “Menu” – Cardápio visando “Healthy Food” em Lingua
Estrangeira Moderna (LEM).
|
Orientação de Estudos
1.
Assista aos
vídeos ...
2.
Faça uma pesquisa relacionada aos vocábulos referentes
a restaurantes e cardápios.
3.
Now is your time!!!!!! Do a “Menu” with “Healty Food”. The menu must
have: “starts, main course, desserts, drinks”.
Note: o menu
deverá ser feito a partir de hábitos saudáveis e em inglês. No menu deverá
constar: “entradas, prato principal, sobremesas e bebidas não alcoólicas. O
menu poderá ser manuscrito, impresso ou por meio de colagem. O menu deverá
ser feito por meio do formato A4.
4. Data de entrega: na primeira aula após o
retorno.
|
|
|
|
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
16 até 20.03.2020
|
Ano Escolar 9º anos A,
B, C e D
|
CH: 2
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivos da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante
será capaz de localizar e interpretar pequenos textos sobre a história de
Anne Frank por meio da LEM – Lingua Estrangeira Moderna.
|
|
Orientação de Estudos
1.
Read the text. (texto de apoio).
“... A young Jewish girl
named Anne Frank (1929-1945), her parents and older sister moved to the
Netherlands from Germany after Adolf Hilter and the Nazis came to power there
in 1933 and made life increasingly difficult for Jews. In 1942, Frank and her
family went into hiding in a secret apartment behind her father’s business in
German-occupied Amsterdam. The Franks were discovered in 1944 and sent to
concentration camps; only Anne’s father survived. Anne Frank’s diary of her
family’s time in hiding, first published in 1947, has been translated into
almost 70 languages and is one of the most widely read accounts of the
Holocaust.
Anne
Frank’s Childhood
Anne Frank was born
Anneliese Marie Frank in Frankfurt, Germany, on June 12, 1929, to Edith
Hollander Frank (1900-45) and Otto Frank (1889-1980), a prosperous
businessman. Less than four years later, in January 1933, Adolf Hitler became chancellor of Germany
and he and his Nazi government instituted a series of measures aimed at
persecuting Germany’s Jewish citizens.
Did you know?
In 1960, the building at Prinsengracht 263, home to the Secret Annex, opened
to the public as a museum devoted to the life of Anne Frank. Her original
diary is on display there.
By the fall of 1933,
Otto Frank moved to Amsterdam, where he established a small but successful
company that produced a gelling substance used to make jam. After staying
behind in Germany with her grandmother in the city of Aachen, Anne joined her
parents and sister Margot (1926-45) in the Dutch capital in February 1934. In
1935, Anne started school in Amsterdam and earned a reputation as an
energetic, popular girl.
In May 1940, the
Germans, who had entered World War II in September of the previous
year, invaded the Netherlands and quickly made life increasingly restrictive
and dangerous for Jewish people there. Between the summer of 1942 and September
1944, the Nazis and their Dutch collaborators deported more than 100,000 Jews
in Holland to extermination camps....”
|
|
|
|
1.
Pesquise sobre
a vida de Anne Frank.
2.
Assista aos
vídeos:
3.
Responda, em português, as questões tomando por base
a pesquisa e os vídeos assistidos.
a)
Antes de realizar a pesquisa e assistir aos vídeos o
que você sabia sobre Anne Frank?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
b)
Qual a importância da obra produzida por Anne Frank?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
c)
Por que ela (Anne Frank) escreveu sobre sua vida?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
d)
De que forma Anne Frank contou sua vida? Qual o
gênero textual usado por ela?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
|
|
|
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
23.03 até 03.04.2020
|
Ano Escolar 9º anos A,
B, C e D
|
CH: 4 AULAS
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivos das
atividades:
Ao final dessa atividade, o estudante deverá
ser capaz de produzir uma Biografia de um “IDOL”(ídolo) utilizando a LEM – Língua
Estrangeira Moderna.
|
Orientação de Estudos
1.
Pesquisar ou assistir aulas sobre:
a) Present Simple.
b) Present Simple (frequency)
c) Simple Past – Regular and Irregular Verbs
Atividades
2.
Now is your time!!!!! Do
a “Biography” about your favorite “IDOL” in English. The biography must have
least 20 lines (faça uma biografia do seu herói ou herína, em inglês – mínimo
20 linhas). A biografia deverá ser feita em inglês, de próprio punho e em
folha de almaço.
3.
Data de
entrega: na primeira aula após o retorno.
|
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
16 até 20.03.2020
|
Ano Escolar 1º anos A,
B, C
|
CH: 2
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivos da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante deverá
ser capaz de produzir uma História em Quadrinhos (HQ) utilizando a LEM, com
tópico linguístico abordado.
|
Orientação de Estudos
1. Acessar aos vídeos e outros de sua escolha sobre:
a) Possessive Pronouns and Adjective Pronouns.
b) Be + Subject Pronouns
Atividades
2. Elaborar uma “Comic Strip” – História em Quadrinhos, em inglês, com
no mínimo 9 quadrinhos, a partir do conteúdo pesquisado e estudado. A
História em Quadrinhos deverá ser em inglês, impressa ou de próprio punho, em
folha de sulfite A4.
|
|
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
23.03 até 03.04.2020
|
Ano Escolar 1º anos A,
B, C
|
CH: 4 AULAS
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivos das
atividades:
Ao final dessa atividade, o estudante deverá
ser capaz de produzir uma Biografia de um “HERO” utilizando a LEM, em
especial com tópico linguístico “Simple Present”.
|
Orientação de Estudos
1.
Pesquisar ou assistir aulas sobre:
a) Present Simple.
b) Present Simple (frequency)
Atividades
2.
Now is your time!!!!! Do
a “Biography” about your favorite “HERO” , in English. The biography must
have least 20 lines (faça uma biografia do seu herói ou herína, em inglês –
mínimo 20 linhas). A biografia deverá ser feita de próprio punho e em folha
de almaço.
3.
Data de
entrega: na primeira aula após o retorno.
|
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
16.03 até 03.04.2020
|
Ano Escolar 2º ano E
|
CH: 6
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivo da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante deverá
ser capaz de produzir uma História em Quadrinhos (HQ) utilizando a LEM, em
especial com tópico linguístico
“Future”.
|
Orientação de Estudos
1. Acessar, pesquisar e assistir aulas sobre os temas:
- Future (Going to).
- Future Simple (will)
Atividades
2. Após a pesquisa, elaborar uma quadro-síntese envolvendo a coleta de
dados e exemplificar com um texto (qualquer gênero) sobre o tema abordado. O
produto final deverá ser manuscrito em folha de almaço.
3. Elaborar uma “Comic Strip” a partir do tema “MY FUTURE”. A
“História em Quadrinhos” deverá ser em inglês, com no mínimo 12 quadrinhos, a
partir do conteúdo pesquisado e estudado. A História em Quadrinhos poderá ser
impressa ou de próprio punho, em folha de sulfite A4.
4. Data de entrega: na primeira aula após o
retorno.
|
|
Atividades
complementares à aprendizagem
ESCOLA ESTADUAL DONA
IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
|
|
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
|
Período:
16.03 até 03.04.2020
|
Ano Escolar 3º ano F
|
CH: 6
|
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI
|
Objetivo da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante deverá
ser capaz de produzir uma História em Quadrinhos (HQ) utilizando a LEM, com
os tópicos linguísticos pesquisados.
|
Orientação de Estudos
1. Acessar, pesquisar ou assistir aulas sobre:
- Relative Pronouns.
- Tense Verbs (tempos verbais).
- Gênero textual: “Short Story” - contos.
2. Assistir a um dos contos sugeridos ou de livre escolha (em inglês)
- Branca de Neve e o
Caçador
- João e Maria -
Caçadores de Bruxas
- Shrek
- A Bela e a Fera
- Oz - Mágico e
Poderoso
- Deu a Louca na
Chapeuzinho
-A Nova Cinderela
3. Pesquisar e anexar um conto de livre escolha (português).
Atividades
4. Após a pesquisados tópicos linguísticos, elaborar uma quadro-síntese
envolvendo a coleta de dados e exemplificar com um texto (qualquer gênero)
sobre o tema abordado. O produto final deverá ser manuscrito em folha de
almaço.
5. Elaborar uma “Comic Strip” a partir do tema “MY FUTURE”. A
“História em Quadrinhos” deverá ser inglês, com no mínimo 9 quadrinhos, a
partir do conteúdo pesquisado e estudado. A História em Quadrinhos poderá ser
impressa ou de próprio punho, em folha de sulfite A4.
6. Data de entrega: na primeira aula após o
retorno.
|
|
Tem que copiar o texto no caderno?
ResponderExcluir