Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Atividade para os alunos da Professora Regina Zucco

Ensino Fundamental: 8o Anos A e B
                                   9o Anos A, B, C e D.

Ensino Médio: 1o Anos A, B e C
                        2o Ano  E (noturno)
                        3o Ano  F (noturno)

Atividades complementares à aprendizagem


ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ

Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
16 até 20.03.2020
Ano Escolar 8º anos A e B

CH: 2 AULAS
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivo da atividade:

Ao final dessa atividade, o estudante será capaz de localizar, identificar e interpretar, bem como ter seu vocabulário ampliado.


Orientação de Estudos
1.     Ouça ou assista ao vídeo da música “What a Wonderful World” para desenvolver as atividades propostas, se possível.

2.     Read the song “What a Wonderful World” and do the exercises (leia a letra da música “What a wonderful world” e faça os exercícios a seguir).

What a Wonderful World

Louis Armstrong


I see trees of green, red roses too
I see them bloom for me and you
And I think to myself, what a wonderful world
I see skies of blue and clouds of white
The bright blessed days, the dark sacred night
And I think to myself, what a wonderful world

The colors of the rainbow, so pretty in the sky
Are also on the faces of people going by
I see friends shaking hands, saying: How do you do?
They're really saying: I love you!



I hear babies crying, I watch them grow
They'll learn much more, than I'll never know
And I think to myself, what a wonderful world
Yes, I think to myself, what a wonderful world

3.     Após a leitura da música, escreva em português, qual a mensagem passada pela mesma.
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
4.     Assinale a alterntiva em que todas as palavras são cores
a)     Green     red              white
b)    Green     sky             blue
c)     Watch    hands         babies
d)    Red        rainbow      bird

5.     Match the columns
(   a   ) trees                    (        ) mundo
(   b   ) rainbow              (        )  amigos
(   c   ) world                  (        )  árvores
(   d   ) friends                (        )  arco-íris

6.     Now is your time. Do a cartoon about the letter of the song “What a Wonderful”. (Após a leitura da música, desenvolva uma ilustração para representar o seu entendimento).

7.     Data de entrega: na primeira aula após o retorno.

8.     Caso não seja possível a impressão destas folhas, favor desenvolver as atividades propostas em folha de almaço.

Kisses, Teacher Regina Zucco



Atividades complementares à aprendizagem

ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ
Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
23.03 até 03.04.2020
Ano Escolar 8º anos A  e  B

CH: 4
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivos da atividade:

Ao final dessa atividade, o estudante deverá ser capaz de produzir um “Menu” – Cardápio visando “Healthy Food” em Lingua Estrangeira Moderna (LEM).


Orientação de Estudos

1.     Assista aos vídeos ...


2.     Faça uma pesquisa relacionada aos vocábulos referentes a restaurantes e cardápios.

3.     Now is your time!!!!!! Do a “Menu” with “Healty Food”. The menu must have: “starts, main course, desserts, drinks”.

Note: o menu deverá ser feito a partir de hábitos saudáveis e em inglês. No menu deverá constar: “entradas, prato principal, sobremesas e bebidas não alcoólicas. O menu poderá ser manuscrito, impresso ou por meio de colagem. O menu deverá ser feito por meio do formato A4.

4.     Data de entrega: na primeira aula após o retorno.






Atividades complementares à aprendizagem

ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ

Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
16 até 20.03.2020
Ano Escolar 9º anos A, B, C e D

CH: 2
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivos da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante será capaz de localizar e interpretar pequenos textos sobre a história de Anne Frank por meio da LEM – Lingua Estrangeira Moderna.


Orientação de Estudos

1.      Read the text. (texto de apoio).
                 “... A young Jewish girl named Anne Frank (1929-1945), her parents and older sister moved to the Netherlands from Germany after Adolf Hilter and the Nazis came to power there in 1933 and made life increasingly difficult for Jews. In 1942, Frank and her family went into hiding in a secret apartment behind her father’s business in German-occupied Amsterdam. The Franks were discovered in 1944 and sent to concentration camps; only Anne’s father survived. Anne Frank’s diary of her family’s time in hiding, first published in 1947, has been translated into almost 70 languages and is one of the most widely read accounts of the Holocaust.

Anne Frank’s Childhood

Anne Frank was born Anneliese Marie Frank in Frankfurt, Germany, on June 12, 1929, to Edith Hollander Frank (1900-45) and Otto Frank (1889-1980), a prosperous businessman. Less than four years later, in January 1933, Adolf Hitler became chancellor of Germany and he and his Nazi government instituted a series of measures aimed at persecuting Germany’s Jewish citizens.
Did you know? In 1960, the building at Prinsengracht 263, home to the Secret Annex, opened to the public as a museum devoted to the life of Anne Frank. Her original diary is on display there.
By the fall of 1933, Otto Frank moved to Amsterdam, where he established a small but successful company that produced a gelling substance used to make jam. After staying behind in Germany with her grandmother in the city of Aachen, Anne joined her parents and sister Margot (1926-45) in the Dutch capital in February 1934. In 1935, Anne started school in Amsterdam and earned a reputation as an energetic, popular girl.
In May 1940, the Germans, who had entered World War II in September of the previous year, invaded the Netherlands and quickly made life increasingly restrictive and dangerous for Jewish people there. Between the summer of 1942 and September 1944, the Nazis and their Dutch collaborators deported more than 100,000 Jews in Holland to extermination camps....”



1.     Pesquise sobre a vida de Anne Frank.

2.     Assista aos vídeos:
          https://youtu.be/_w4gegkXaRU
          https://youtu.be/n2yS97CEBiw
          https://youtu.be/ond6r5pafjw


Caso não seja possível a impressão, favor responder em folha de almaço.

3.     Responda, em português, as questões tomando por base a pesquisa e os vídeos assistidos.
a)     Antes de realizar a pesquisa e assistir aos vídeos o que você sabia sobre Anne Frank?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________


b)    Qual a importância da obra produzida por Anne Frank?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________

c)     Por que ela (Anne Frank) escreveu sobre sua vida?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________

d)    De que forma Anne Frank contou sua vida? Qual o gênero textual usado por ela?
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________
___________________________________________________________





Atividades complementares à aprendizagem


ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ

Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
23.03 até 03.04.2020
Ano Escolar 9º anos A, B, C e D

CH: 4 AULAS
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivos das atividades:

Ao final dessa atividade, o estudante deverá ser capaz de produzir uma Biografia de um “IDOL”(ídolo) utilizando a LEM – Língua Estrangeira Moderna.



Orientação de Estudos

1.     Pesquisar ou assistir aulas sobre:
a)     Present Simple.
b)    Present Simple (frequency)
c)     Simple Past – Regular and Irregular Verbs

Atividades


2.     Now is your time!!!!! Do a “Biography” about your favorite “IDOL” in English. The biography must have least 20 lines (faça uma biografia do seu herói ou herína, em inglês – mínimo 20 linhas). A biografia deverá ser feita em inglês, de próprio punho e em folha de almaço.


3.     Data de entrega: na primeira aula após o retorno.







Atividades complementares à aprendizagem

ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ

Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
16 até 20.03.2020
Ano Escolar 1º anos A, B, C

CH: 2
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivos da atividade:
Ao final dessa atividade, o estudante deverá ser capaz de produzir uma História em Quadrinhos (HQ) utilizando a LEM, com tópico linguístico  abordado.


Orientação de Estudos

1.     Acessar aos vídeos e outros de sua escolha sobre:
a)    Possessive Pronouns and Adjective Pronouns.

b)    Be + Subject Pronouns


Atividades

2.     Elaborar uma “Comic Strip” – História em Quadrinhos, em inglês, com no mínimo 9 quadrinhos, a partir do conteúdo pesquisado e estudado. A História em Quadrinhos deverá ser em inglês, impressa ou de próprio punho, em folha de sulfite A4.



Atividades complementares à aprendizagem

ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ

Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
23.03 até 03.04.2020
Ano Escolar 1º anos A, B, C

CH: 4 AULAS
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivos das atividades:

Ao final dessa atividade, o estudante deverá ser capaz de produzir uma Biografia de um “HERO” utilizando a LEM, em especial com tópico linguístico “Simple Present”.



Orientação de Estudos

1.     Pesquisar ou assistir aulas sobre:
a)     Present Simple.
b)    Present Simple (frequency)


Atividades


2.     Now is your time!!!!! Do a “Biography” about your favorite “HERO” , in English. The biography must have least 20 lines (faça uma biografia do seu herói ou herína, em inglês – mínimo 20 linhas). A biografia deverá ser feita de próprio punho e em folha de almaço.


3.     Data de entrega: na primeira aula após o retorno.






Atividades complementares à aprendizagem

ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ

Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
16.03 até 03.04.2020
Ano Escolar 2º ano E

CH: 6
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivo da atividade:

Ao final dessa atividade, o estudante deverá ser capaz de produzir uma História em Quadrinhos (HQ) utilizando a LEM, em especial com tópico linguístico  “Future”.

Orientação de Estudos

1.     Acessar, pesquisar e assistir aulas sobre os temas:
- Future (Going to).
- Future Simple (will)


Atividades

2.     Após a pesquisa, elaborar uma quadro-síntese envolvendo a coleta de dados e exemplificar com um texto (qualquer gênero) sobre o tema abordado. O produto final deverá ser manuscrito em folha de almaço.

3.     Elaborar uma “Comic Strip” a partir do tema “MY FUTURE”. A “História em Quadrinhos” deverá ser em inglês, com no mínimo 12 quadrinhos, a partir do conteúdo pesquisado e estudado. A História em Quadrinhos poderá ser impressa ou de próprio punho, em folha de sulfite A4.


4.     Data de entrega: na primeira aula após o retorno.





Atividades complementares à aprendizagem

ESCOLA ESTADUAL DONA IDALINA MACEDO COSTA SODRÉ

Componente Curricular:
LÍNGUA INGLESA
Período:
16.03 até 03.04.2020
Ano Escolar 3º ano F

CH: 6
Professor:
REGINA ZUCCO ORLANDONI

Objetivo da atividade:

Ao final dessa atividade, o estudante deverá ser capaz de produzir uma História em Quadrinhos (HQ) utilizando a LEM, com os tópicos linguísticos pesquisados.



Orientação de Estudos


1.     Acessar, pesquisar ou assistir aulas sobre:
- Relative Pronouns.
- Tense Verbs (tempos verbais).
- Gênero textual:   “Short Story” - contos.

2.     Assistir a um dos contos sugeridos ou de livre escolha (em inglês)
- Branca de Neve e o Caçador
- João e Maria - Caçadores de Bruxas
- Shrek
- A Bela e a Fera
- Oz - Mágico e Poderoso
- Deu a Louca na Chapeuzinho
 -A Nova Cinderela

3.     Pesquisar e anexar um conto de livre escolha (português).






Atividades


4.     Após a pesquisados tópicos linguísticos, elaborar uma quadro-síntese envolvendo a coleta de dados e exemplificar com um texto (qualquer gênero) sobre o tema abordado. O produto final deverá ser manuscrito em folha de almaço.


5.     Elaborar uma “Comic Strip” a partir do tema “MY FUTURE”. A “História em Quadrinhos” deverá ser inglês, com no mínimo 9 quadrinhos, a partir do conteúdo pesquisado e estudado. A História em Quadrinhos poderá ser impressa ou de próprio punho, em folha de sulfite A4.


6.     Data de entrega: na primeira aula após o retorno.









Um comentário: