Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Produções dos alunos - Poetize-se! Profª Marisa

1.
o amor

dedico esse poema a Afrodite,a deusa do amor e a inspiração dos poetas mas principalmente a deusa que guia todos ao encontro do seu amor próprio que estás escondido num nevoeiro de incertezas:

o amor é como água do mar 
que vem de surpresa roçar teu calcanhar
às vezes traz conchas que fascinam teu olhar
às vezes traz água-viva ,que lhe faz delirar 
mas certamente virá a lhe machucar

às vezes um simples chuviscar 
faz as ondas baterem e enfurecerem
e o mar tão lindo se desestabilizar

no entanto, quando o mar tem águas límpidas e não se joga lixo e besteiras
ele pode lhe confiar até mesmo os segredos mais sombrios que carregas

vejo o sol bater no mar 
como é belo seu balançar

sinto-me queimar
mas vale a pena este preço pagar

se for para lhe olhar sobre a imensidão do mar 
cada gota de água a se exaltar

queima a pele
mas esquenta a alma errante que sinto a carregar 

nada reflete o amor melhor que o mar 
ele reflete teu próprio ser, um outro você
teu reflexo 
tua tristeza e teu pesar
mas reflete tão bem teu brilho
o brilho do teu passar 

o esforço que tens para simplesmente caminhar
num mar que parece que vai lhe afogar 
puxado pela correnteza de pensamentos se deixou afogar

e quando bateu no fundo, seus pensamentos eram seus grilhões 
sentiu o ar falhar, Gritou por Afrodite
a única capaz de lhe salvar 
ela o olhou e com certo pesar constatou:
o deixaria afogar pois nem todo o amor poderia o bastar
o deixou-o no mar para renascer espuma

renascer estrela
renascer amor
renascer mar…

(by Raíssa Raquel)

❤️🎔 ❤️🎔 ❤️🎔



2. Geovanna jainy - Eu me perdi de mim - YouTube



?  ?  ♥️  ♥️

Amar para ser amado, mas, como? | Conexão Coach

(by Alannis Carvalho)





3.UM SOPRO DE AMOR...


(by Giovanna Cristina)



4.Pinguins fofos feliz casal abraço - Download Vetores Gratis ...        

Eu te amo tanto
que nem sei explicar o por quê
Eu te amo tanto
que nem sei o que faria sem você
Eu te amo tanto
que me entristece quando você não está do meu lado
Eu te amo tanto
que me alegra estar no seu abraço.

(By Agatha Yanne)



5. Slam: uma nova forma de fazer poesia

REALIDADE
Em cima do Morro, o tráfico predomina o único sistema q pode parar isso é a Polícia
mas do q adianta parar sendo q pessoas inocentes eles irão matar Coloco minha vida nessa poesia, cada linha, cada estrofe, cada rima
porque a cada 3 bala perdida, pro sistema é só mais uma vida perdida Não defendo o crime e nem a Polícia, mas defendo situações e emoções,
da realidade q vivemos colocadas em formas de rima O Brasil de hoje em dia, não é um conto de fadas, e talvez sim um conto de armas,
um conto de quantas almas inocentes foram levadas Um dia um homem de família saiu pra trabalhar, 5:30 ele saiu 7 da manhã ele já tava lá,
mas infelizmente algo ruim estava pra chegar, quando ele saiu do emprego a Polícia tava lá
trocando tiro, mas sem medo subiu o Morro pelo mesmo caminho pois tinha q levar comida
pros seu 3 filhos, muito sons vindo pro seus ouvidos, choro, disparos e gritos e em um segundo
de distração, vish um tiro só q esse pegou bem acima do seu ouvido e essa vida só mais uma pro
sistema corrompido 2 meses se passaram e estava a Maria cuidando de três filhos e faltou a comida acabou entrando
numa depressão 'f...dida' levou seus filhos pra escola Bernardo, Bianca e Sofia Infelizmente ela achou q não tinha saída voltou pra sua casa e tirou sua vida Eles estavam voltando da escola, conversando sobre o dia, sobre cada matéria cada coisa bobinha,
decidiram virar na esquina, por causa de 4 bala perdida a tia de Bernardo ficou sem as sobrinhas e
pro sistema,só mais 2 vidas basiquinhas Infelizmente é assim, essa é a vida no Brasil e é bem longe de ser um programa infantil, essa vida
é muito real pra mãe de favela 600 real é o salário mensal No Brasil de hoje em dia tá difícil de morar, a cada tiro na favela uma lágrima vem a derramar,
pessoas morrendo por causa de um vírus, familiares perdidos, amigos perdidos,
e tem gente q ainda fala q só pega quem tá no grupo de risco O Brasil de hoje em dia, tá uma 'p...ta' ladainha uma mera piadinha, mais de 17 mil mortes,
e o capitão falou q é uma mera gripezinha

O Rap é um dos cantos onde a poesia vive - e se reinventa a cada ritmo
(by Arthur Viana)





6. Paixão | Ego-Sistema




paixão, 

oq seria esse turbilhão?

muitos dizem não ter explicação,
ou nem uma autodefinição,

é um sentimento que traz imensidão,
e que mexe demais com seu coração,

muitos tentam entender,
mas só compreendem no viver,

então isso seria algo bom de acontecer,
ou só faria você se perder?

Arte urbano: una crítica social · Scouts de España

(by Isabel Araújo)



7.  beleza #imperfeições | Citações significativas, Citações

A mulher de hoje quer parecer uma Barbie
em cada parte de seu corpo... ah, só ela sabe.
Usar roupa que gosta virou desrespeito
Luta e briga pra conseguir respeito.
Julgada por parecer perfeita
ao receber um comentário maldoso, 
sente-se insatisfeita.

Gorduras localizadas, celulites dificilmente disfarçadas...

Pra quê?... Artista espanhola transforma estrias e outras "imperfeições ...

Você é linda... doce... empoderada
Cada curva uma qualidade
Não deixe que digam o que deveria fazer para ser valorizada.

Qualquer que seja sua estética, seja forte!
Quando se sentir mal, lembre-se destes versos, talvez te conforte.

Guarde para você algo que possa machucar alguém
 Dizer NÃO faz parte, tenha bom senso... 
Vamos ficar bem!
(By Danielle Santiago)



8. 
Natureza Humana - Conceito, o que é, Significado


A natureza em sua essência

É incrível
como as coisas se regeneram,
como a chuva cai e escorre
e o Sol enxuga.

É incrível
como tudo se baseia em fases.
Como a lua enche
e esvazia.

É incrível
como as lágrimas salgadas caem
e retornam.
Como o mar, possui o mesmo ciclo.

A vida, por si só, é incrível.
Tudo passa, tudo muda,
mas ainda estamos aqui
e há de se comemorar.

E quando acabar ,digo,
quando tudo se esvair por entre nossas mãos,
não teremos aproveitado o suficiente.
Provavelmente nós teremos causado a perdição.

Então obrigada, mãe Terra
em todas suas fases,
horas, minutos
você foi incrível !
(by Isabela Nascimento)







 9. Wallpaper depressivo

Quero você

Ah, como queria
que as estrelas mudassem nosso destino,
que elas cruzassem nossos caminhos
Para sempre seria.

Ah, como eu preciso
sentir sua respiração.
Faça isso:
me beije com emoção!

Sei que o tempo vai nos levar para longe,
Sei que os caminhos são tortuosos,
mas espero retornarmos.
Só não sei para onde...

Quero me desligar dessa escuridão,
Visitar um nível abaixo,
Não estar na contramão.
Preciso de você feliz!
Segure minha mão!

(by Melissa Rodrigues)






Filme Cada Um na Sua Casa. (com imagens) | Desenho de cabelo ... 10. 

(by Eduarda Holanda)






11.                      Mensagens para Reflexão. Pensar é sempre bom!



                        (by Grazielly Moraes)






          12.     AZUL, uma cor feliz! | Ondas do mar, Natureza e Imagens natureza

Mar azul

Vivo num mar azul, meio que afogada.

Nem sei de que

Nem sei porque

A vida não me fala nada.


Aquela que sente muito

Mas nem tudo.

Mal de mim que vivo atormentada,

Não sei o porquê

Mas acho que não é nada.


(by Nathalia Ferreira)





                                      Poeta da Alma: Lua
                                 13.

Quando olho pela janela do meu quarto, a lua 
Tudo que me vem na mente 
É você 
Seu lindo cabelo cacheado 
E seus olhos castanhos 
Me fazem querer fitar
A sua foto por muito tempo 
Ansiando pelo seu cheiro
Fico na esperança de que um dia irei encontrá-lo...

(by Nandy)




14.  O que significa sonhar com redemoinho? - Sonhar com - Significado ...

 Inquietação

Mantendo suspiros em meio à multidão
Inquieto permanece trilhando seu caminho
Pensamentos que corroem a imensidão
Prevendo o aguardado fim desse redemoinho.

Espera para que a vida renasça
Leva como incentivo para crer
Retém, contrasta, floresça, cresça.
Há muito o que esperar viver.

Buscando pelo extremo
Não pensando em desistir
É necessário ser sereno
Para uma história construir.

(by Giovanna Costa)





15.  Distanciamento social ajuda a "achatar a curva" e a combater Covid-19
Esperança de renovação

Isolados a tal ponto
Que nunca vivenciamos
Um ano muito difícil
Do qual nunca imaginamos


Os idosos, um alvo de horror
Os filhos naturalmente, friamente os são
Há tristeza e desolação...
Daqueles que sozinhos, estão


Na distância, a saudade e a dor...
No abraço, a falta da mão
No aconchego, a falta do amor
Ao cumprimentar, a falta da união


Há de chegar a grande hora
De poder renovar esperanças...
Caminhar livremente por aí
Homens e mulheres, idosos e crianças...

(by Gabriel Nascimento da Costa)



16.  Onde estou? - guiga_genius - Wattpad

A REALIDADE NÃO É UM SONHO

Seja preso seja em liberdade
Vivo tentando sobreviver
Por mais que ruim seja minha vontade
É mais um motivo que me fez perceber

Por onde ando e onde estou?
Fica a grande dúvida na minha mente
Sou mais um dos homens que restou
Buscando a fuga e vivendo livremente

O exemplar talvez não seja eu
A necessidade de brilhar me motivava
Aquele garoto antigo se perdeu
Lá se foi a última vontade que me restava

Basta esperar e ver o tempo atuando
Sentado no sofá escrevendo uma poesia
Enquanto tudo lá fora está mudando

O conto de fadas já não me alucina.

(by Wellington Lima)



17. Dezinho - resumo da minha quarentena: | Facebook

Ermo

Aqui estou eu em plena quarentena

Isolada, com um grande problema

Nos dias chuvosos. Funciona antena!

Dormir ou comer? Eis o grande dilema


Oh luz do dia, sinto falta de ti

Oh Sol tórrido, volte para mim.

Não me deixe, meu amigo Jabuti


Não me deixe, meu querido amendoim.

(by Isabel Lieb)

Um comentário: